Thursday, August 08, 2013

“Turbo”


A animação “Turbo”, dirigida por David Soren, insere-se naquela tradicional linha de animais que não conseguem aceitar sua condição e desejam ardentemente ser algum outro ser. Aqui no caso, Theo é um caramujo que passa os dias ao lado de seus semelhantes num tédio enorme, acordar, ir ao quintal pegar o tomate para a refeição comunitária e tentar escapar dos corvos. Seu sonho é, no entanto, ser rápido e disputar as provas de Fórmula Indy. Ele passa as noites assistindo os vídeos de seu ídolo, o piloto francês Guy Gagné – o rosto lembrando muito o ex-piloto de Fórmula 1 Alain Prost.

Claro que Theo é alvo de zombarias dos demais caramujos. Até o dia que sofre um acidente químico e acaba ganhando superpoderes, no seu caso, extrema velocidade, acaba sendo adotado por um vendedor de tacos, aquele pastel mexicano, e passa a disputar provas com outros caramujos, até ir parar na tão sonhada Fórmula Indy! Só mesmo numa animação extremamente fantasiosa um caramujo poderia disputar mano a mano uma corrida contra poderosas máquinas de corrida.

E “Turbo” é um desenho cansativo, chato mesmo, inclusive não agradando nem ao seu público alvo, a criançada. Já que não tem boas piadas, o personagem principal é meio depressivo, e as crianças não sabem fazer esta leitura. E o 3D? Apenas para cobrar ingresso mais caro, já que não funciona.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: