quinta-feira, dezembro 05, 2019

"O Juízo"



Filme de terror da família Torres Waddington, "O Juízo", dirigido por Andrucha Waddington, tropeça feio na tentativa de tentar assustar. A obra ainda tem Fernanda Torres como a roteirista, o filho Joaquim Torres Waddington e Fernanda Montenegro em papéis centrais da trama.

Augusto Menezes (Felipe Camargo) é um homem atormentado pelo alcoolismo, que decide se mudar com a mulher Tereza (Carol Castro) e o filho, Marinho (Joaquim Torres Waddington), para uma fazenda abandonada no interior de Minas Gerais, deixada para ele pelo avô.

O local é afastado, bucólico e sem luz elétrica. E claro, assombrado pelo fantasma do ex-escravo Couraça (Criolo) e sua filha Ana (Kênia Bárbara), decididos a se vingarem depois que antepassados de Augusto provocaram suas mortes em uma traição por causa de uma pedra preciosa. Os espíritos começam a tentar se vingar através do garoto, que detesta o isolamento forçado a que é submetido.

A história, no entanto, é repleta de problemas. Se é um filme de terror, era para provocar sustos. E eles não surgem. E as aparições dos fantasmas são risíveis. Felipe Camargo até segura bem o tranco, como um homem sofrido e marcado por problemas pessoais. Mas o restante do elenco, inclusive a sempre ótima Fernanda Montenegro, não se sustenta. O pior, sem dúvida, o garoto Joaquim, que só atua por ser filho do diretor e da roteirista. Ou seja, nepotismo simples e puro. Fuja.

Cotação: ruim
Duração: 1h30
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...