Tuesday, June 20, 2006

DOIS MESES

Minha nossa. Nunca pensei que um hobby fosse despertar certa paranóia de alguns leitores, criticas de outros e seguidores fiéis de filmes que elogio. Porém Sala-Escura, com pouco mais de dois meses na rede, já gerou polêmicas, elogios e até mesmo uma entrevista na TVE RS, no programa TV Cine. Sim, estive na tevê um domingo à noite - puxa, horário nobre, competindo com o Fantástico, o Pânico na TV e talvez com algumas mesas-redondas futebolísticas que assolam nossas emissoras de televisão.
Sei de alguns amigos que viram porque avisei, outros assistiram porque estavam zapeando e deram de cara com a minha cara na telinha. Confesso que estava um pouco nervoso no dia da entrevista, concedida ao repórter e apresentador Dirceu Neto. Porém quem viu disse que eu estava bem. Tá, vou acreditar porque são meus amigos. Ou mentem muito bem ou estava bem mesmo. Bom, teve gente que disse eu ter gaguejado um pouco, mas quem me conhece há tempos, sabe que tenho um pequeno problema de gagueira e falo rápido quando fico nervoso.
O Sala-Escura, como eu disse na apresentação, é como um hobby. Como a minha produção é prolífica, criei o site pois não conseguia encaixar todas as matérias na revista Carta Capilé, do meu amigo Gilson Camargo. Lá, tenho espaço para seis ou sete resenhas bimensais. Sobra material. Tem também o site de outro camarada, o Cena de Cinema, do Renato Martins, da Ipanema FM e da Band RS. Continua sobrando resenhas.
Então o que resta ponho no Sala-Escura. Só que as críticas nunca irão agradar a gregos e troianos, fãs do cinema americano e amantes do cinema europeu asiático. Eu gosto dos dois. Aliás, dos três.
Podem baixar a lenha quando não concordarem. Ouço muito e não sou o primeiro crítico a ouvir isso: "Se o Chico não gostou, então eu vou ver o filme". Ótimo. Tire suas próprias conclusões. Mas não deixe de ir ao cinema, de ver o DVD ou o moribundo VHS, que eu ainda mantenho, pois gravo telejornais e as minhas séries favoristas da Sony e Warner para ver a hora que der. Mas cinema, além de tudo, é diversão. Muitos filmes nos fazem pensar, nos retratamos nele. Só que a vida real está aí fora, nos aguardando. Seja em momentos belos ou momentos amargos. E a vida é para ser vivida. E parabéns para mim (modesto) pelos dois meses de Sala-Escura , que anda um pouco abandonado, pois estou envolvido na cobertura da Copa do Mundo - não, não estou na Alemanha pelo Correio do Povo. Ando enfurnado aqui mesmo na redação no jornal todos os dias da semana. E era isso. Prosit.

1 comment:

Unknown said...

Olá, estou procurando quem tenha gravado os telejornais noturnos de veiculação nacional da rede record e da globo apresentados dia 11/05/2007 sexta feira, como tem essa informação na sua postagem gostaria de saber se vc os tem, e, em caso positivo, em que condições posso ter acesso a eles. Estou pesquisando a visita do Papa e sua veiculação nos telejornais. contatos com Flory_rocha @hotmail.com