terça-feira, setembro 11, 2007

As Leis de Família



O cineasta argentino Daniel Burman, do excelente O Abraço Partido, volta à cartaz com mais um belo filme, Leis de Família (Derecho de Família, 2005). Uma Buenos Aires quase atemporal, um jovem advogado, Ariel Perelman (Daniel Hendler) contando sua vida quase sistemática na promotoria pública, nas aulas da faculdade. Até que se apaixona pela aluna e também professora de Pilates Sandra (Julieta Diaz). Tudo em sua vida é planejado: "ela será minha esposa, amanhã farei isso, etc".
Passados dois anos, já casado com Sandra e com um filho, Ariel começa a ser procurado com mais frequência pelo pai, também advogado. Os dois passam a se envolver como não ocorria há muitos anos, pois Perelman pai quer que Perelman filho assuma os seus negócios, não explicando o porquê. Porém Ariel resiste, pois sonhou para si uma vida diferente. O filme é lento, devagar quase parando, mas nem por isso aborrecido. Pelo contrário, é reflexivo, nos fazendo pensar em nossas próprias vidas. Belo e emocionante.

Um comentário:

Pree disse...

Mas só podia ser tu né?!B
beijo da morocha!

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...