Tuesday, September 11, 2007

Eu os Declaro Marido e...Larry



Um dos filmes mais politicamente incorretos dos últimos tempos e por isso, hilário: Eu os Declaro Marido e...Larry (I Now Pronounce You Chuck and Larry), de Dennis Dugan (O Paizão). Um bombeiro, Larry (Kevin James, o gordinho do recém-finado seriado King of the Queens) pede a seu melhor amigo Chuck (Adam Sandler), que aceite se casar com ele. Com isso, ele poderá colocar seus filhos como beneficiários em seu seguro de vida.
O problema é que os dois eram vistos como heterossexuais convictos e isso origina uma investigação do governo, que suspeita de fraude. O negócio é os dois passarem a agir como gays, mesmo!, enquanto são ajudados pela linda advogada interpretada por Jessica Biel - que cai de amores por Chuck, que não pode se revelar... Então dê-lhe piadas grosseiras contra os gays, retratados de uma forma extremamente estereotipada, vide uma festinha à fantasia.
No final, porém, a comédia tem uma queda brusca, quando decidiram passar uma lição de moral, com direito a discurso de Richard Chamberlain, ex-galã de novelas americanas e astro do clássico Pássaros Feridos e da série sessentista Dr. Kildare. Há alguns anos ele se declarou gay, depois de anos dentro do armário.

No comments: