Thursday, September 27, 2007

Hairspray - Em busca da Fama



Travolta relembra seus momentos de dançarino de Os Embalos de Sábado à Noite no musical Hairspray - Em Busca da Fama, de Adam Shankman, e refilmagem do clássico trash homônimo de 1998, dirigido então por John Waters. Só que desta vez Travolta está embaixo de quilos e quilos de espuma, no papel ou na "pele" da fofíssima Edna (no original papel interpretado pelo travesti Divine), mãe da adorável gordinha Tracy (a estreante Nickki Blonsky).
O filme trata de preconceito e de como acabar com ele, na Baltimore no início dos anos 1960. Tracy quer dançar em um programa de televisão local, que só aceita jovens bonitos e brancos. E ela é baixinha e gordinha, totalmente fora dos padrões. E esbarra na malvada Velma - Michelle Pfeiffer num surpreendente papel de má, pois quase sempre ou sempre interpreta as heroínas - e sua filha Amber (Brittany Snow, do finado seriado American Dreams, que era transmitido pela Sony nos sábados à noite entre 2002 e 2004). Além disso, o filme mostra a luta dos negros contra o apartheid oficial presente na sociedade americana daqueles anos barra-pesada.
Para quem gosta de musicais é um prato cheio, pois quase não há pausa entre uma música e outra. Todo o elenco está afiado e ocorrem cenas antológicas, como a dança de Travolta e Christopher Walken no quintal.

No comments: