Tuesday, September 11, 2007

Espíritos 2



Em Espíritos 2, de Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom, o roteiro brinca de M. Night Shyamalan. Para começar, o filme não tem nenhuma relação com o primeiro, onde um fotógrafo era atormentado pelo fantasma de uma garota que ele atropelara.
Neste, a bela Pim (Masha Wattanapanich) tem lembranças da irmã Ploy. Elas eram gêmeas siamesas, porém a segunda morreu ainda na adolescência e seu fantasma passa a perseguir Pim, que se casou com o namorado Vee (Vittaya Wasukraipaisan). Ele acha que a esposa está doente e pede que ela freqüente um psiquiatra. Pim se opõe, além de guardar um segredo só conhecido pela mãe, que se encontra internada em um hospital.
Porém você fica lá, esperando os sustos, mas nada acontece - até é interessante quando o terror é apenas sugerido. Só que em Espíritos 2, repete-se portas batendo, tombos na escada, o fantasma no espelho, a banheira assombrada. Clichês, clichês. E no final, tem a pegadinha que costuma acontecer nos filmes do M. Night Shyamalan. Dá para ver, mas não espere muito.

No comments: