Thursday, November 20, 2008

007- QUANTUM OF SOLACE



OO7 não é mais o mesmo. Em Quantum of Solace, de Marc Forster, o 22º longa da franquia, para começar, o famoso espião não repete seu famoso bordão "My name is Bond, James Bond". E o filme já começa com pura adrenalina, numa furiosa perseguição de carros, lembrando em muito Velocidade Máxima, 20 minutos aonde terminou a trama anterior - Cassino Royale, com Bond querendo se vingar dos assassinos do grande amor de sua vida, Vésper. E Bond não perdoa nenhum de seus inimigos, apesar dos protestos de sua chefe M (Judi Dench).
Outra cena que remete a um filme recente é a fuga sobre os prédios históricos da medieval Siena, na Itália (remetendo a Ultimato Bourne, na cena em que Bourne escala pelos prédios marroquinos). E pasmén, a mocinha Camille (Olga Kurylenko) escapa ilesa das mãos e do charme do espião.
Com uma "cara de pedra", Daniel Craig foge ao estereótipo criado para o personagem, que teve em suas fileiras Pierce Brosnan, Roger Moore e o melhor de todos, Sean Connery.
Em Quantum of Solace, OO7 vive o insólito de combater uma organização, dirigida pelo vilão Dominic Greene (Mathieu Amalric, de O Escafandro e a Borboleta) que..quer roubar toda a água da Bolívia e assim controlar o governo do país sul-americano. Absurdo. Mas quem disse que 007 é para ser levado a sério?

No comments: