Thursday, September 03, 2009

O SEQUESTRO DO METRÔ 123




Às vezes, ou quase sempre, nada melhor do que o original, neste caso da década de 1970, com o falecido Robert Shawn (Tubarão e Domingo Negro). Nesta refilmagem de Tony Scott, o SEQUESTRO DO METRÔ 123, a tecnologia toma conta da cena e não faltam as tradicionais batidas de carro e assassinatos a sangue-frio. Porém o embate entre o vilão John Travolta e o mocinho Denzel Washington rende bons diálogos, apesar de às vezes o ator de Os Embalos de Sábado à Noite mostrar-se excessivamente histriônico.
Travolta sequestra a tal linha de metrô, que tem este número pois sai da estação central exatamente à 1h23 da tarde, e faz vários reféns. Para libertá-los, exige 10 milhões de dólares. Washington é o funcionário do metrô rebaixado de cargo por suspeita de suborno, e que acaba virando o mediador entre sequestradores e a prefeitura de Nova Iorque. Até a sua metade, O SEQUESTRO DO METRÔ 123 vai bem, depois vira um pastiche convencional e que só faz a gente torcer logo por seu término.
Cotação: regular
Chico Izidro

1 comment:

Camila Sippert said...

Não sabia que este filme era uma refilmagem.. Vou procurar o primeiro para assitir. Vi só o trailer deste filme e achei bom, pelo menos o trailer.
Parabéns pelo blog.
Ah, e pelo livro também. Estou lendo 'Era vidro e se quebrou' e estou gostando muito.. Tu podias criar um blog para comentar sobre livros também(é um outro vicio meu)
Abraços.