Thursday, September 03, 2009

A GAROTA DE MÔNACO





Um famoso advogado, Bertrand Beauvois (Fabrice Luchini, de Paris) parte para o Principado de Mônaco com a missão de defender uma milionária acusada de ter assassinado o amante. Na rica cidade, ele tem a vigilância mais do que sufocante do segurança Abadi Christophe (Roschdy Zem, de Dias de Glória), mas acaba se apaixonando pela bela Edith (Stéphane Audran), que trabalha numa emissora de tevê como a garota do tempo. A GAROTA DO TEMPO, de Anne Fontaine, enfim é uma história batida, que trata da paixão de um homem cinquentão por uma garota na casa dos vinte e poucos anos. Nada mais Woody Allen.
Edith, completamente perua, acaba virando a cabeça de Bertrand, que quase perde o foco no julgamento, apesar de avisado por seu segurança, que manteve um romance com a garota. Ela, aliás, é um verdadeiro arroz de festa, que já transou com meio Mônaco, o que deixa o advogado mais enciumado ainda.
A GAROTA DE MÔNACO tem momentos divertidos, porém mostra-se irregular e o seu final é marcado por um tremendo erro de roteiro, que não passa despercebido a olhos e mentes mais atentos. Mas vale ver a pena a beleza natural do Principado. Um porém: a cópia exibida tem um grave problema - a legendagem branca acaba sumindo quando a cena é por excessivamente clara, deixando quem não é fluente no idioma de Victor Hugo e Napoleão completamente perdido.
Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: