quinta-feira, outubro 01, 2009

UMA PROVA DE AMOR





Esqueça o título horroroso no Brasil - UMA PROVA DE AMOR (no original My sister's Keeper, de Nick Cassavetes), e que você vai passar boa parte dos 106 minutos deste filme lacrimejando, caso seja extremamente sensível. Pense nas boas atuações das garotas Abigail Breslin (de Pequena Miss Sunshine), Sofia Vassilieva e de Cameron Diaz e a boa direção de Nick, filho do famoso diretor John Cassavetes. A trama é aquela que os norte-americanos adoram, onde um dos personagens sofre de uma doença incurável, aqui no caso Kate (Vassilieva), que tem câncer.
Para tentar salvá-la, seus pais geram a pequena Ana, que aos 11 anos entra na Justiça pois não suporta mais ter o corpo violado para ajudar no tratamento da irmã, Kate. Isso gera um grande conflito com sua mãe, Sara (Diaz), que acha a atitude da caçula inteiramente egoista. Mas atrás de tudo esconde-se um grande segredo. UMA PROVA DE AMOR é cativante, mostrando que devemos estar sempre ao lado dos entes queridos nos bons e nos maus momentos.
Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...