Thursday, October 15, 2009

DEIXA ELA ENTRAR









A moda deste final da década são os filmes e seriados sobre vampiros. Eles pululam por aí. Estes seres da noite, que sempre estiveram presentes em nossas imaginações graças a Bram Stocker e seu Drácula. Crepúsculo, que iniciou a cine-série teen, é adocicada demais. Em compensação, o seriado True Blood convence com seu humor, suspense e erotismo.
Só que nada supera DEIXA ELA ENTRAR (Let the right one in, de Tomas Alfredson). É uma bela história de amor entre o solitário garoto Oskar e a vampira Eli, que tem 12 anos e alguma coisa - na realidade, ela tem muito mais, só que não sabe precisar.
Os dois, numa gélida e nevada Estocolmo dos anos 1970, se confortam, pois ele sofre o pavor do buyling no colégio, vítima de três valentões que o espancam a toda hora. E Eli só pode sair à noite, devido a sua condição vampiresca. Sendo assim, acabam se encontrando e de uma amizade nasce algo mais forte. DEIXA ELA ENTRAR, no entanto, nunca apela, mesmo nas cenas em que os vampiros atacam os seres humanos. O casal mirim de atores Kare Hedebrant e Lina Leandersson é um show à parte, que comove e tem uma atuação espetacular. O nome do filme remete a tradição de que um vampiro só pode entrar na casa de um humano se este convidar a criatura.
Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: