Thursday, October 01, 2009

JUÍZO FINAL





Às vezes uma salada de frutas vira um clássico genial, como Kill Bill 1, de Quentin Tarantino. Noutros casos, é gerado um filme intragável, como JUÍZO FINAL (Doomsday, de Neil Marshall). Ele certamente bebeu em várias fontes, como por exemplo Mad Max, Extermínio, Guerreiros da Noite e até mesmo Planeta dos Macacos, mas aprendeu mal a lição.
Em 2012, o Reino Unido é afetado por um vírus letal, que dizima metade da população. E quem está infectado é isolado no norte, na Escócia. Duas décadas depois, quando todos achavam que o vírus estava debelado, ele volta mais letal. A salvação estaria em algum sobrevivente, que teria o antidoto no sangue. Para achá-lo, é formado um grupo de militares liderado pela corajosa e violenta Eden (Rhona Mitra), que perdeu a mãe durante a primeira aparição do vírus.
Ela parte para Edimburgo com o grupo e lá dão de cara com duas gangues, uma de punks e a outra de homens que vivem como se estivessem na Idade Média, estes liderados por um ex-médico, Kane (Malcolm McDowell, de A Laranja Mecânica e aqui no topo tudo por uns trocados). Ele, assim como ninguém se salva nesta produção. Todos estão extramente caricatos e um dos vilões chega a ser irritante de tão forçada a sua "maldade". Você vai sair do cinema com raiva, se for ver o filme.
Cotação: ruim.
Chico Izidro

No comments: