sexta-feira, janeiro 11, 2019

"Homem-Aranha no Aranhaverso" (Spider-Man: Into the Spider-Verse)




Dirigido por Peter Ramsey (A Origem dos Guardiões) e Bob Persichetti (Gato de Botas), a animação “Homem-Aranha no Aranhaverso” mostra a origem do novo herói aracnídeo, agora um adolescente, Miles Morales, que como Peter Park é picado por uma aranha radioativa. O jovem é filho de um policial, e com antepassados negros e latinos. Ele estuda numa escola particular de Nova Iorque e começa a passar pelas mudanças da puberdade.

A trama mostra o garoto tentando lidar com as novas habilidades, e se vê envolvido em uma plano sinistro arquitetado pelo Rei do Crime. Para combater o vilão, frequente inimigo do Demolidor, Miles entra em contato com Homens-Aranha de outras dimensões, inclusive o próprio Peter Park, mais vivo do que morto - aliás, em sua dimensão, ele é dado como falecido, numa divertida sacada.

O filme tem um ritmo ágil, com um visual bem colorido e pouco realista, e repleto de piadas. Além disso, traz uma série de personagens interessantes, em uma história legal de origem de um herói, explorando bem os relacionamentos familiares e humanos. O destaque vai para o jovem Miles - o único problema é a trilha sonora, com um chato hip-hop martelando a cabeça dos incautos.

Duração: 1h56
Cotação: ótimo

Chico Izidro

Nenhum comentário: