Friday, January 18, 2019

"O Peso do Passado" (Destroyer)




O thriller policial "O Peso do Passado" (Destroyer), dirigido por Karyn Kusama, é um excelente veículo para Nicole Kidman mostrar seu talento, e também apresentar uma transformação corporal, que remete a outros famosos atores que transformaram seus corpos para filmar: Robert de Niro, Christian Bale e outra bela, Charlize Theron, que apareceu completamente modificada em "Monster: Desejo Assassino", onde interpretou a serial killer Aileen Wuornos.

Agora, Nicole faz uma transformação radical nos cabelos e rosto para viver a traumatizada Erin Bell. A trama se passa em dois tempos, no presente, quando ela tenta desvendar um assassinato, e no passado, quando se infiltrou numa gangue de assaltantes de bancos liderada por Silas (Toby Kebbell). Os dois períodos são divididos por 17 anos. Erin e o agente do FBI Chris (Sebastian Stan) infiltraram-se na gangue, para tentar desbaratar os assaltos. Alguma coisa no entanto deu errado. E voltando ao presente, a detetive é um trapo humano, odiada pela filha e menosprezada pelos colegas.

"O Peso do Passado" é todo de Nicole Kidman, em uma performance digna de Oscar. A história, porém, também é atraente, cheia de tensão e suspense, e com uma virada final surpreendente.

Duração: 2h
Cotação: ótimo

Chico Izidro

No comments: