quinta-feira, fevereiro 21, 2019

"Vidro" (Glass)




"Vidro", dirigido por M. Night Shyamalan, fecha a trilogia iniciada com "Corpo Fechado" e seguida por "Fragmentado", trazendo os respectivos personagens, Bruce Willis como David Dunn, Samuel L. Jackson como Elijah Price, também conhecido como Sr. Vidro, e James McAvoy como Kevin, destes filmes em novas fases de suas vidas e juntando suas narrativas paralelas em uma só.

Em "Vidro", David Dunn é dono de uma loja de segurança doméstica e tem como missão capturar Kevin Crumb, que permanece usando suas inúmeras facetas para sequestrar jovens e deixar que a Fera, um de seus 24 alter egos e o mais perigoso, apareça para matar as garotas. No entanto, Dunn e Kevin são presos e levados para um hospital psiquiátrico, onde serão supervisionados pela drª. Ellie Staple (Sarah Paulson), psiquiatra especializada em tratar indivíduos que acreditam possuir super poderes. No local, está internado outro paciente, o Sr. Vidro.

E claro que o personagem de Samuel L. Jackson tem um plano arquitetado na mente para mostrar ao mundo que existem, sim, pessoas com poderes especiais. A parte final é eletrizante, com muita pancadaria e ótimos efeitos especiais, encerrando a trilogia dignamente.

Mas apesar de o título do filme se referir ao Sr. Vidro, ele é quase um coadjuvante, com seu personagem sumindo diante da atuação esplendorosa de James McAvoy, e suas 24 personalidades. Ele utiliza sua força física e mental muito bem, dominando a tela. Já Bruce Willis parece desanimado, e se mostra burocrático na maior parte das cenas.

Duração: 2h09
Cotação: bom

Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...