quinta-feira, fevereiro 21, 2019

"Dogman"




"Dogman", direção de Matteo Garrone, pode ser um estudo sobre a selvageria entre seres humanos. A trama foca em dois personagens, que fazem atos de barbárie que ultrapassam as fronteiras entre o comportamento humano e o animal.

O filme foca no personagem Marcello (Marcello Fonte), dedicado dono de um pet shop, apaixonado por cachorros, pai de uma doce garotinha e bem-querido por toda a vizinhança. Porém ele é atormentado pelo ex-lutador brutamontes Simoncino (Edoardo Pesce), que aparece na loja para comprar drogas e provocar o caos, surrando o pobre e esquálido homem.

Todos no bairro se sentem incomodados com as agressões de Simoncino, e conspiram para matar o sujeito. Marcello é mais tolerante, até que em certo momento pode perder a cabeça e partir para atitudes mais extremas.

O cenário de "Dogman" remete aqueles filmes italianos dos anos 1950 e 1960, recheado de pobreza, prédios carcomidos, muita decadência e gente feia e pobre. Enfim, uma atmosfera fria, na qual a única lei vigente é a do mais forte. Uma obra pesada.

Duração: 1h42
Cotação: ótimo

Chico Izidro

Nenhum comentário: