quinta-feira, fevereiro 21, 2019

"Tito e os Pássaros"




Uma animação brasileira que tem ares de infantil, mas na realidade é um conto de terror. "Tito e os Pássaros", dirigido por Gustavo Steinberg, pode dar pesadelos em crianças, ainda mais por causa dos traços quase fantasmagóricos de seus personagens. A trama foca no pequeno Tito, um garoto de 10 anos, que vive com a mãe, depois que o pai, um cientista foi expulso de casa por ela, devido ao seu fracasso profissional.

Até que uma estranha epidemia começa a se espalhar, deixando as pessoas doentes quando se assustam - elas ficam com os olhos arregalados primeiramente e depois se tornam deformadas. O menino descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai sobre o canto dos pássaros, então ao lado de dois amigos, decide salvar o mundo da epidemia, e também tentar reencontrar o pai.

A animação é feita a partir de uma mistura de técnicas que alternou stop-motion com tinta a óleo e animação computadorizada, sendo que a principal referência estética veio do movimento expressionista. E como escrito antes, não é muito agradável para olhares infantis. Mas impressiona e muito.

Duração: 1h13
Cotação: ótimo

Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...