“A ÚLTIMA INVOCAÇÃO” (Kinjirareta Asobi)
Foto: Sato Company
“A ÚLTIMA INVOCAÇÃO” (Kinjirareta Asobi), do diretor Hideo Nakata (o mesmo da franquia de O Chamado) é uma adaptação do romance de estreia de Shimizu Karma, “Kinjirareta Asobi”, de 2019, vencedor do principal prêmio do 4th Hon no Sanagi Awards no Japão.
A trama mostra o luto de um pai, Naoto Ihara (Daiki Shigeoka) e seu filho, Haruto (Minato Shogaki), depois que a esposa e mãe Miyuki morre após um acidente automobilístico. O garoto, inconsolável, acaba fazendo um ritual, que a princípio, parece ser de brincadeira, tentando fazer com que ela ressuscite. Ele decide enterrar um dedo da mãe no jardim na esperança de que, rezando todos os dias, ela volte à vida.
O problema é que o resultado provoca a aparição de uma entidade maligna, que passa a perseguir
Ihara e a jovem de Hiroko Kurasawa (Kanna Hashimoto), uma amiga que trabalhava com Naoto. A questão é que o espírito da falecida aparenta ter sérios problemas de ciúmes, acreditando que o marido a traia com a ex-colega. A entidade começa a seguí-los, tentando matá-los.
Bem, é a primeira vez que vejo um filme onde o espírito maligno é ciumento. Achei até risível, lembrando algumas situações. O longa-metragem de terror, no entanto, não provoca sustos, com o espírito mais propício a provocar sustos nos personagens do que eliminá-los.
Cotação: regular
Duração: 1h50
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=O4DiZd2knJo
Nenhum comentário:
Postar um comentário