quarta-feira, outubro 30, 2024

“O SOM DA ESPERANÇA – A HISTÓRIA DE POSSUM TROT” (Sound of Hope: The Story of Possum Trot)

Foto: Paris Filmes
“O SOM DA ESPERANÇA – A HISTÓRIA DE POSSUM TROT” (Sound of Hope: The Story of Possum Trot), direção de Joshua Weigel, é baseado em fatos reais, retratando a jornada de uma comunidade dos cafundós do Texas que transformou a vida de dezenas de crianças órfãs.
A trama segue a vida de Donna (Nika King), casada com o pastor WC Martin (Demetrius Grosse) em meados dos anos 1990 na humilde cidade texana de Possum Trot, algo como o Trote de gambá. Ele comanda a Igreja Batista Missionária Bennett Chapel, com 100 membros.
E tudo começa quando Donna, após um momento de luto pela perda de sua mãe, acredita ter recebido uma mensagem de deus para adotar crianças. O marido, em princípio, argumenta devido as dificuldades que aparecerão. Mas depois, apesar das dificuldades financeiras e dos desafios emocionais, passam a se dedicar a adotar crianças.
Mas não satisfeitos, convencem mais 22 famílias da igreja a adotarem um total de 77 crianças que tinham dificuldade de serem adotadas, devido ao sobrecarregado sistema de assistência social.
Os dois atores protagonistas, Nika King e Demetrius Grosse, fazem uma performance muito boa, repleta de emoção. O destaque, no entanto, fica com a jovem atriz Diana Babnicova, que interpreta a órfã rebelde Terri, adolescente cheia de traumas e comportamentos erráticos devido as repetidas rejeições.
O problema do filme são seus clichês religiosos, com uma tentativa de catequização forçada. Mas a abordagem em relação às dificuldades de adoção, mostrando o impacto emocional e financeiro nas famílias, é muito autêntico.
Cotação: regular
Duração: 2h15
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=qiqc2zvLrgM

Nenhum comentário:

Postar um comentário