Inspirado eu seu próprio livro best-seller de 2012, “Complètement Cramé!), em português “Completamente Quebrado), Gilles Legardinier dirige “Sr. Blake ao Seu Dispor”, com atuação destacada de John Malkovich, o tempo todo falando francês.
A trama gira em torno do empresário inglês Andrew Blake (John Malkovich), que ficou 40 anos casado com a francesa Diane, o grande amor de sua vida. Só que ela morreu, e meses depois, ele segue em luto e com uma grande depressão, sem ter vontade para mais nada.
É quando decide largar tudo e viajar para a França. Na cabeça, a ideia é voltar para o local onde conheceu sua mulher, e lembrar dos momentos felizes ao lado dela.
Só que quando chega no castelo onde conheceu Diane, Blake é confundido pela governanta, Odile (Émilie Dequenne) como o novo funcionário do local – a proprietária está tentando salvar o lugar da falência, e colocando os quartos para atrair turistas, e precisando de um mordomo.
Sem ânimo para desfazer o mal-entendido, Blake acaba se tornando o mordomo de Madame Beauvillier (Fanny Ardant). A sua presença no castelo vai acabar mudando o jeito de viver da proprietária do local, como dos funcionários, que se mostram pessoas tão desiludidas como ele.
A história não traz nada de novo, tem até o tema batido do estranho que altera o ambiente com sua sagacidade e conhecimento. Porém, este detalhe, que poderia ser um defeito, acaba na atuação de Malkovich (afeito a fazer personagens antipáticos) sendo encantador, trazendo ainda otimismo, nestes tempos tão tristes.
Cotação: bom
Duração: 110 min
Trailer: https://youtu.be/oMmbAtIE2JI
Nenhum comentário:
Postar um comentário