O CURTA-METRAGEM “O LADO QUE NINGUÉM VÊ”, dos diretores Danton Cesar e Jonah Emilião, terá sessão especial na Cinemateca Capitólio, na Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico, em Porto Alegre, no dia 16 de setembro, terça-feira, às 19h30. A sessão será gratuita.
O curta-metragem de ficção foi pré-selecionado para o AFRR Amsterdam International Film Festival 2025 e French Duck Film Festival 2025 na categoria de curta internacional, festivais que acontecerão em Amsterdã e Paris, respectivamente ainda neste ano.
A obra é uma combinação de arte, skateboard e música e conta a história de Julian, um skatista bem sucedido que está prestes a chegar no fundo do poço com sua vida pessoal. Enquanto executa manobras de skate pelas ruas de uma São Paulo noturna, as vozes dentro de sua cabeça - que também são seus ídolos do skate - dão conselhos e palpites diversos.
Com trilha sonora do Elo da Corrente, “O Lado Que Ninguém Vê” tem música de Lenine “É o Que Me Interessa”, e ainda “Luana” e “Rua das Flores”, de Waltel Branco.
O curta OLQNV também reúne participações especiais de artistas da música, artes visuais e do skate que colaboraram com o projeto imprimindo suas percepções. Em destaque, o professor, escritor e filósofo Mario Cortella que nos deixa uma de suas reflexões no contexto da obra.
SERVIÇO:
“O Lado Que Ninguém Vê” (duração: 30 min / classificação sugerida: 18 anos)
Local: Cinemateca Capitólio
Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico, em Porto Alegre
Data: Terça-feira, dia 16/09/2025
Horário da sessão: 19h30 seguida de bate-papo com os diretores Danton Cesar e Jonah Emilião.
Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=N-koYZkZYXY&list=RDN-koYZkZYXY&start_radio=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário