AS AVENTURAS PARANORMAIS DO CASAL de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga, linda como sempre) chegam ao seu final com “Invocação do Mal 4: O Último Ritual” (The Conjuring: Last Rites), direção de Michael Chaves. O filme apresenta em seus créditos a fraudulenta frase “baseado em fatos reais”, visto que o casal Warren realmente existiu na vida real. Mas eu os classificaria como vigaristas, pois passaram a vida vivendo de desvendar casos paranormais, sendo que demônios, espíritos vingativos e objetos mal-assombrados existem apenas na mente de algumas pessoas.
Neste considerado último filme da franquia, surge um terceiro personagem na trama, a filha Judy, que nasceu prematura depois de um parto tenso em 1964 – a médium Lorraine sentiu as contrações do parto ao tocar em um espelho amaldiçoado e que será ponto central na trama. A menina só sobrevive “por causa” de uma prece de Lorraine aos céus, e passa a infância e adolescência tendo visões de espíritos malignos.
Em sua fase adulta, quando aparece com seu namorado, é que o espelho voltará ao centro da trama, infernizando a família Smurl, que morava nos subúrbios da Pensilvânia, em uma história que foi manchete nos jornais dos Estados Unidos na década de 1980 – época em que o casal estava em franca decadência, sendo motivo de zombarias e comparado aos Caça-Fantasmas da comédia de sucesso “Ghostbusters”.
Então, numa terrível falta de imaginação, “Invocação do Mal 4: O Último Ritual” mostra fantasmas fazendo caretas, perseguindo os humanos e pregando peças, com o casal empunhando uma bíblia para expulsar os demônios. Haja paciência do espectador.
No final, fica claro que as aventuras de Ed e Lorraine acabaram, mas Judy (a atriz britânica Mia Tomlinson) e seu par romântico Tony Spera (Ben Hardy) provavelmente serão os substitutos em futuras produções da franquia, das investigações paranormais.
Cotação: ruim
Duração: 2h15
Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=QhEXEgAZbjU
Nenhum comentário:
Postar um comentário