quinta-feira, novembro 20, 2025

“Wicked - Parte II” (Wicked: For Good)

Foto: Universal
“Wicked: Parte II” (Wicked: For Good), é a sequência de “Wicked” (2024), e adaptação da segunda parte do musical de sucesso da Broadway, que por sua vez tem como base o livro “Maligna: A História Não Contada das Bruxas de Oz”, (1995), do escritor americano Gregory Maguire, que imaginava como a vilã, batizada de Elphaba, havia se tornado má.
O musical estrelado por Cynthia Erivo, como Elphaba, alvo de racismo por ter nascido com a pele verde, e Ariana Grande, na pele de Glinda, a Bruxa Boa do Norte, mostra as duas, que apesar das diferenças, tornaram-se melhores amigas, depois de um início se odiando.
Nesta segunda parte, Elphaba vive escondida na floresta de Oz, seguindo em sua luta para desmascarar o Mágico (Jeff Goldblum), um farsante sem poder mágico nenhum e que engana a população, e tentando ajudar os animais silenciados, que passaram a ser perseguidos e expulsos.
Por outro lado, Glinda, sob a tutela de Madame Morrible (Michelle Yeoh), vive no palácio da Cidade das Esmeraldas, usufruindo das vantagens da fama e da popularidade, mas sendo manipulada para tranquilizar a população de está tudo bem sob o comando do Mágico. Até que começa a ter uma visão mais esclarecida da situação.
A superprodução encanta pelo seu extremo colorido e figurinos deslumbrantes, e com Cynthia e Ariana cantando muito, com direito a canções que não existem na peça – o que para mim não faz a mínima diferença, pois as melodias parecem ser sempre as mesmas, coisa muito comum na música atual, sem a mínima originalidade. E isto torna o longa cansativo e aborrecido. Para adolescentes, até pode funcionar.
Cotação: regular
Duração: 2h18
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=SM0XcBRq5eA

Nenhum comentário:

Festival de Cinema de Jaguarão é um sucesso em sua primeira edição

Fotos: Chico Izidro O curta bajeense “Entre Aulas”, de Marizele Garcia, ganhou o prêmio de melhor filme da Mostra Regional na primeira ediç...