Foto: 20th Century Studios
Não é de hoje que o ator Brendan Fraser é uma das pessoas mais simpáticas da indústria cinematográfica. E no filme japonês “Família de Aluguel” (Rental Family), dirigido pela diretora Hikari, ele comprova com sobras no papel do frustrado ator norte-americano Phillip, que viajou para o Japão para um trabalho e acabou ficando no país.
Depois de sete anos, Philip sobrevive em Tóquio fazendo bicos pela cidade. Até que é convidado pelo diretor da empresa Rental Family, que fornece atores para interpretarem familiares e amigos de pessoas (a maioria solitárias), para fingir ser o noivo de uma garota lésbica, que já é casada com outra mulher, mas que deseja realizar um casamento tradicional para os seus pais.
Com o sucesso da empreitada, ele é chamado para novas atuações falsas. E duas vão marcar profundamente a sua vida. Um é fingir ser o pai de Mia (Shannon Gorman), uma menina que vive com a mãe, que sonha em a filha ser aceita numa das escolas mais tradicionais de Tóquio. O outro trabalho é agir como jornalista, para entrevistar Kikuo (Akira Emoto), um ator já idoso e esquecido pelo público, que está começando a sofrer com a perda de memória. O problema é que Philip vai se apegar a estas duas pessoas, que desconhecem ele ser contratado por familiares para trazer alegria à vida delas.
Este tipo de serviço emocional realmente existe no Japão, tendo surgido ainda nos anos 1980, atuando em várias áreas, desde o trabalho, em círculos sociais e dentro de casas.
Além disso, a diretora faz de Tóquio e da cultura japonesa também personagens de
“Família de Aluguel”, com suas ruas, paisagens, o povo educado e silencioso.
E o filme acaba sendo uma produção que traz muito da simpatia e empatia de Brendan Fraser. Seu olhar meigo e carente emociona qualquer pessoa sensível. A diretora Hikari afirmou ter decidido escolher Fraser para o papel após ver o ator em sua atuação no oscarizado “A Baleia”. “Eu tive certeza de que ele era o meu Phillip”, garantiu ela.
Cotação: ótimo
Duração: 1h50min
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=tRaIfUCjLY8
Nenhum comentário:
Postar um comentário