sexta-feira, abril 28, 2006

Memória - Um Mesmo Amor, A Mesma Chuva


Zapeando pela Net ou vasculhando na locadora, dá para encontrar um filme maravilhoso, que me passou despercebido na época de seu lançamento, em 1999, ou seja, no século passado: Um mesmo amor, a mesma chuva ( El Mismo Amor, la Misma Lluvia), de Juan José Campanella (O Filho da Noiva). É argentino, é com Ricardo Darín, de O Clube da Lua, o já citado O Filho da Noiva. Então é bom.
Fala da vida de um escritor frustrado, que sobrevive escrevendo contos para uma revista enquanto vê os grandes acontecimentos da Argentina entre os anos da ditadura militar, a guerra das Malvinas, a volta da democracia, o fracasso dos planos econômicos. Ao mesmo tempo, Jorge (Darín) mantém um relacionamento tempestuoso com Laura (Soledad Villamil). De quem se une, se separa, tenta voltar e por aí vai. Melâncólico, simples, nos faz refletir sobre nossas próprias vidas. Vale a pena tirá-lo do baú.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...