Thursday, March 15, 2007

Turistas








Assistir Turistas (Turistas, de John Stockwell) é já entrar no cinema com um pé atrás, depois de tanta propaganda negativa. Afinal, esculacha até não poder mais o Brasil, seu povo hospitaleiro, amante de festas, mulheres bonitas e bebidas. Só que ao mesmo tempo traiçoeiro para os estrangeiros. Então nada mais justo de que um médico batizado pelo hispânico nome de Zamora (o ator global Miguel Lunardi) seqüestre jovens americanos e europeus, roube seus órgãos e os doe para hospitais públicos do Rio de Janeiro. Absurdo? Sim e não.
Bem, não existe por aí contrabando de órgãos humanos??? O filme é trash até a medula, com gente correndo pela floresta tropical...no litoral carioca, fugindo de um índio armado até os dentes! E tudo movido a muita música de Marcelo D-2.
É tanto clichê, que de tão ruim fica bom e dá para se segurar na poltrona em algumas cenas de perseguição. O espectacdor fica naquela: quem vai sobreviver, quem vai morrer? Suspense já visto em Sexta-Feira 13, A hora do Pesadelo, Halloween e saindo dos States, O Albergue, aonde turistas americanos são executados à sangue-frio na Eslováquia. Só muda o local. Mas o mundo não é mesmo perigoso?

No comments: