Thursday, April 12, 2007

Nova Colaboradora

Colaboradora
A partir desta semana o sala-escura passa a contar com nova colaboradora. É a ex-coleguinha do Correio do Povo Luciana Lauffer, que morando em Toronto, no Canadá, e trabalhando num complexo de cinema, vai dar dicas de filmes que estão em cartaz lá no norte e que estarão entrando em cartaz no Brasil nas próximas semanas ou meses. Espero que gostem.


300

Direção: Zack Snyder
Mesmo antes de ser lançado nos cinemas norte-americanos, "300" já tinha sessões pré-vendidas, pelo menos nos cinemas canadenses.A correria se explica. A trama se baseia na batalha histórica dos espartanos contra a Pérsia em 480 a.C. e, ainda que narrada quase que em formato de cartoon - com efeitos em sépia e tudo mais -, o filme é pura testosterona. "Prepare para a Glória" é o grito de guerra do musculoso exército formado pela guarda pessoal do então rei de Esparta, Leônidas (Gerard Butler) contra os persas, comandados pelo rei-bruxo Xerxes (vivido pelo nosso Rodrigo Santoro). Vale lembrar que, apesar de ter um dos papéis centrais na trama, Santoro não está sequer citado nos créditos do cartaz do filme, na versão em inglês. Bravura e corpos perfeitos, muito sangue e cabeças decepadas dão a tônica a um filme que é ótimo por sua história.E ainda que despertado a antipatia da comunidade iraniana aqui no Canadá, o filme não pode ser chamado de parcial. Não perca.

O Labirinto do Fauno
Direção: Guillermo del Toro
Ao contrário do que parece, esta não é uma estória para crianças, e talvez sirva muito mais para despertar a criança que há em cada nós. Na Espanha de 1944, Ofélia é uma menina que adora livros de histórias. Ao mudar-se com a mãe para o interior, durante a guerra civil que atinge o país, ela começa a criar seu próprio mundo para escapar da realidade de raiva do padrasto e de sofrimento de sua mãe, que espera uma segunda criança. A produção foi indicada como melhor filme estrangeiro e teve boa bilheteria nos cinemas norte-americanos, apesar da estória de misto de fantasia e das cenas fortes de violência. O Labirinto do Fauno envolve por sua fotografia, pela criatividade do roteiro e pelo carisma da personagem central, a quem logo nos afeiçoamos.Confira!

Wild Hogs
Direção: Walt Becker
Esse é o tipo de filme que dispense grandes comentários. Ainda que não tenha a pretensão de ser um filme clássico, "Wild Hogs" está longe de ser uma comédia que valha a pena o ingresso. É a história de quatro grandes amigos que, diante da crise da meia idade, dos remédios e dos objetivos não-atingidos, resolvem voltar a ser selvagens e atravessar os Estados Unidos em suas harley-davidsons. A melhor parte do filme é o cenário e, para o público masculino, as motos, mas não passa disso. As piadas são previsíveis e poucas, e a história é fraca. Espere o DVD.

No comments: