domingo, junho 08, 2008

LONGE DELA



Se alguém próximo a você ficasse seriamente doente, principalmente sua esposa de mais de quatro décadas, qual seria a sua opção? Você largaria esta pessoa ao seu destino ou cuidaria dela, sem pestanejar? Em Longe Dela (Away from Her), direção sensível da novata Sarah Polley, atriz de Minha Vida Sem Mim e A Vida Secretas das Palavras, a veterana Julie Christie interpreta Fiona, que começa a sentir os efeitos do Mal de Alzheimeir. Após 44 anos de uma bela convicência com o marido Grany, ela decide que deve se internar para tratar da doença.
E aí o filme é de Gordon Pinsent, que no papel de Grant e com seu olhar perdido, mostra todo o desespero de quem está perdendo o melhor bem de sua vida. E para piorar, Fiona a cada dia que passa, esquece quem ele é, ao mesmo tempo que cria laços com outro paciente da clínica, Aubrey (Michael Murphy, de X-Men). E não dá para falar de Longe Dela sem Julie Christie, que levou um Oscar pela sua intrepretação, e aos 66 anos de idade, ainda traz traços de sua beleza, que estarreceu o mundo no clássico Dr. Jivago, de 1965. Enfim, um filme belo e sensível e que nos faz sair do cinema refletindo sobre o futuro de nossas vidas.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...