domingo, junho 08, 2008

As Crônicas de Nárnia - O principe Caspian



As Crônicas de Nárnia - O principe Caspian, direção de Andrew Adamsom e baseado em livro escrito pelo britânico J.S. Lewis nos anos 50 do século passado, está na mesma seara de obras como A Bússola de Ouro, As Crônicass de Spiderwick e Ponte Para Terabítia, ou seja, bebem na fonte de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, transposto para a telona no começo desta década por Peter Jackson. Em Crônicas, o mundo humano se vê envolvido com seres mágicos - animais, árvores que falam, ou seja, nada original. Aqui, o principal Caspian (o fraco e completamente insosso Ben Barnes é jurado de morte pelo tio Miraz (o ator espanhol Sergio Castelitto, caricato e com um nariz de Cirano de Bergerac), que pretende dominar o reino de Tarminia.
Caspian, então, é ajudado pelos irmãos Pevensie, que retrocedem 1200 anos no tempo. E dê-lhe batalhas semelhantes ao já citado O Senhor dos Anéis. Quando o filme completa duas horas, o público já está enfarado.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...