quinta-feira, novembro 20, 2008

VICKY CRISTINA BARCELONA



Em seu quarto filme europeu na seqüência (não esquecer que em 1996 Woody Allen filmou em Paris o musical Todos Sabem que eu te Amo), o genial diretor sai de Londres, onde dirigiu Match Point, Scoop e O Sonho de Cassandra e vai para Barcelona, onde retrata o mundo dos ricos e neuróticos norte-americanos em Vicky Cristina Barcelona. Desta vez, o cineasta não aparece na trama, só dirigindo as férias de verão de duas lindas amigas pela cidade catalã - Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson). Elas acabam se envolvendo com o artista plástico e garanhão Juan Antonio (Javier Bardén, de Mar Adentro). O problema é que ele tem um conturbado relacionamento com a ex-esposa, Maria Elena (Penélope Cruz, que tem mais uma atuação exemplar, a exemplo de Fatal e Volver e, deixando de ser antipática aos meus olhos). Com todo o seu olhar especial, Allen vai mostrando o que Barcelona tem de melhor e belo, assim como consegue fazer com Nova Iorque. Mas desta vez, o diretor septuagenário deixa de lado o humor característico e enfoca mais as neuras, decepções e esperanças de gente rica e sem preocupação com a conta bancária. Mas sim com o coração.

Um comentário:

O Escritor disse...

Cara, vou botar um comentário triplo nesse aqui.Woody Allen fez Todos dizem eu te amo, e esse filme parece ser muito bom.O que me deixou irritado é 007 não dizer Bond, James Bond.E Rec é finalmente a força do cinema espanhol aparecendo.

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...