quinta-feira, fevereiro 11, 2010

AMOR SEM ESCALAS





Mais um daqueles títulos equivocados de nossas distribuidoras. Up in the Air, de Jason Reitman, transformou-se em AMOR SEM ESCALAS. Para começar, o que menos se vê é amor nesta história de um homem que passa 90% do ano viajando a serviço de uma empresa especializada em demitir funcionários de outras empresas. O homem é Ryan (George Clooney, fazendo o papel dele mesmo, por isso mesmo excelente), um solitário que tenta não se apertar a nana e ninguém. Sua mala é metodicamente arrumada. Seu mundo começa a mudar quando uma jovem, Natalie (Anna Kendrik, excelente), começa a trabalhar em sua empresa e apresenta um novo método para demitir pessoas. Ao invés de ao vivo, pela internet. Isso é um choque para Ryan, que acha a forma desumana - como se qualquer forma de demissão não fosse desumana.
Ao mesmo tempo, ele conhece a executiva Alex (Vera Farmiga, de Os Infiltrados) e até pensa que sua vida pode mudar e ele se ficar com alguém. AMOR SEM ESCALAS faz refletir sobre a vida, sobre a vida solitária, sobre a vida a dois. E tenta quebrar algumas regras, mas por fim se mostra conservador. Não que isso seja desabonador. Afinal, já escrevi isso uma vez e repito: ninguém é uma ilha.

cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...