sábado, dezembro 21, 2013

"Ender's Game - O Jogo do Exterminador"

É preciso ter paciência para suportar o chato "Ender's Game - O Jogo do Exterminador", direção de Gavin Hood. Na história futurista, extra-terrestres conhecidos como Formics, por suas semelhanças com formigas, atacam a Terra. Os humanos conseguem vencer a batalha, principalmente por causa do militar Mazer Rackham (Ben Kingsley). Mas a ameaça não acaba, e os militares continuam esperando novo ataque alienígena, e para isso começam a treinar crianças para o próximo combate. E o jovem Ender (Asa Butterfield, de O Menino do Pijama Listrado e A Invenção de Hugo Cabret) é um expert em estratégia, convocado para o treinamento.

O objetivo é prepará-lo para liderar um grupo de elite para combater os formics. E o filme cai no marasmo já no treinamento, onde surgem aquele amontoado de personagens-clichê, como o gordinho burro, o militar durão e desconfiado, a garota esperta. E aguentar Harrison Ford fazendo caretas em sua participação é lamentável. Pior Viola Davis, que passa o tempo todo com uma cara de lamento, como se pensasse o que estaria fazendo no filme, que parece interminável. Talvez a história agrade a jogadores de videogames. E só.

Cotação: ruim
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...