sábado, dezembro 14, 2013

"Última Viagem a Vegas"

"Última Viagem a Vegas", de Jon Turteltaub, está sendo vendido como "Se Beber Não Case" da terceira idade. Porém o filme que traz o quarteto formado por Robert de Niro, Michael Douglas, Morgan Freeman e Kevin Kline passa longe da comédia escrachada sobre amigos que se metem em enrascadas às vésperas do casamento de um deles. Aqui, os quatro companheiros desde a infância e agora beirando os 70 anos, viajam a Las Vegas para o casamento do solteirão, o ricaço Billy (Douglas), que vai esposar uma garota de apenas 30 anos.

A comédia inicia bem, com belas piadas envolvendo a velhice deles. Kline é casado há 40 anos com a mesma mulher, e não vê mais graça no sexo, até ganhar passe livre dela para se divertir em Las Vegas, De Niro é um viúvo mal-humorado e Freeman um velho doente, que vive vigiado pelo filho neurótico. Na cidade da jogatina, eles irão encontrar motivos para viver, quando caem na gandaia, enquanto que Douglas passa a questionar seu casamento ao conhecer a cantora de boate Diana (Mary Steenburgen).

Aos poucos, as piadas vão sumindo e logo os momentos constrangedores e sentimentalóides ganham força no roteiro. E assistir "Última Viagem a Las Vegas" torna-se tedioso.

Cotação: regular
Chico Izidro

Nenhum comentário: