Thursday, January 16, 2014

"O Lobo de Wall Street"

A nova parceria de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, "O Lobo de Wall Street", funciona perfeitamente bem. É um ótimo filme. DiCaprio está perfeito como Jordan Belfort, um corretor de títulos da bolsa de Nova Iorque que devido a sua ganância e esperteza, acaba enriquecendo. Mas com o sucesso de sua empreitada, ele conhece o mundo das orgias e das drogas, vindo a entrar em decadência.

A história transcorre entre os meados dos anos 1980 e 1990. Tudo começa exatamente em 1987, quando Jordan consegue o primeiro emprego em Wall Street, e o perde, depois da quebra da bolsa, na pior crise desde o crack de 1929. Então, Jordan tem de recomeçar, mostrando ótimo senso de empreendedor, abrindo sua própria empresa. E se aliando a um cara tão voraz por grana quanto ele - Donnie Azoff (Jonah Hill, excelente), mas doido de pedra. Os dois vivem em orgias de sexo e drogas e o envio ilegal de dinheiro para o exterior. Se chega ao auge financeiro e no amor - ele casa com a gatíssima Naomi (Margot Robbie), Jordan também conhece a bancarrota, quando passa a ser perseguido pelo FBI.

As cenas de "O Lobo de Wall Street" remetem diretamente a outros dois clássicos de Scorsese dos anos 1990, "Os Bons Companheiros" e "Cassino". São cenas rápidas, enérgicas, às vezes fazendo o espectador se sentir numa montanha-russa. E deve entrar para a história o momentio em que DiCaprio e Jonah Hill se drogam e começam a sentir os efeitos da droga, tendo seus corpos paralisados. Genial.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: