Thursday, January 30, 2014

"47 Ronins"

A história de "47 Ronins" é baseada em evento tradicional do folclore japonês, onde ronins - samurais sem mestre - lutaram contra desmandos de um clã rival. O filme, dirigido por Carl Erik Rinsch, traz Keanu Reeves como Kai, um jovem mestiço no Japão medieval, adotado pelo lorde Asano (Min Tanaka). Porém, por mais que viva no vilarejo de Ako desde sempre, ele é visto com desconfiança pelos samurais do local, e mantém uma amizade com a filha de Asano, Mika (Ko Shibasaki).

Rejeitado, Kai verá certo dia os samurais serem expulsos de Ako após um clã visitante chegar à cidade e denunciar uma traição. Tudo forjado, mas os samurais são banidos, virando ronins. E Kai vai ajudar, um ano depois, os ronins a combater lorde Kira (Tadanobu Asano), que está prestes a se casar com Mika..

"47 Ronins" é bonito visualmente, a trama até é interessante, trazendo elementos de feitiçaria. Porém Keanu Reevez parece estar perdido em cena - seus diálogos são poucos, e os demais atores trazem uma afetação exagerada, uma arrogância que irrita.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: