Friday, January 10, 2014

"De Repente Pai"

"De Repente Pai", dirigido por Ken Scott, prega o quanto é boa a paternidade e o quanto ela pode amadurecer um homem. Vince Vaugh é David, um quarentão irresponsável, que trabalha como entregador de carnês no açougue da família. Nunca consegue cumprir os horários e as tareafs mais simples que lhe são pedidas. Tanto que sua namorada, Emma (Cobie Smulders, de How I Meet Your Mother), fica grávida e nem cogita a possibilidade de David ser oficializado como pai da criança.

As coisas na vida dele começam a mudar quando David é comunicado que após 20 anos de ter vendido seu esperma para uma clínica de fertilização, ele acabou possibilitando o nascimento de exatas 533 crianças. E agora 130 delas querem saber quem foi o doador anônimo, ou seja, o cara que lhes deu vida. David nem cogita a possibilidade de se revelar, mas curioso, passa a seguir alguns dos rebentos, todos eles boa gente, mas alguns com problemas pessoais - e David passa a ajudá-los anonimamente, até se empolgar com a ideia da paternidade.

O filme é um amontoado de clichês sobre solidariedade e bom mocismo. Mas muita gente vai se identificar com o anti-herói vivido pelo bobão Vince Vaugh.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: