Em "Trem-Bala" (Bullet Train), direção de David Leitch (Deadpool 2) e baseado em um romance de sucesso japonês, adaptado pelo roteirista Zak Olkewicz, temos uma história que transcorre em uma noite durante uma viagem pelo Japão no veículo que dá nome ao filme. Nele vemos o assassino azarado Joaninha (Brad Pitt), que embarca em um trem-bala no Japão, com uma única missão - pegar uma maleta cheia de dinheiro e desembarcar. O problema é que em sua missão, ele vai entrar em rota de colisão com outros personagens tentando resolver pendengas, algumas de vingança.
Na trama a jovem misteriosa Prince (Joey King), uma dupla de assassinos de aluguel, os gêmeos Limão e Tangerina (Aaron Taylor-Johnson e Brian Tyree Henry), um assassino vingativo, o Coelho (Benito A. Martínez Ocasio). Já Andrew Koji, do seriado Warrior, vive Kimura, que entra no trem disposto a se vingar de alguém que está no trem e tentou matar seu filho, que se encontra em um leito de hospital. E Zazie Betz interpreta outra assassina na história, a Vespa, que mata seus inimigos através de um veneno potentissimo.
Além deles, aparecem outros atores, em rápidas aparições, como Ryan Reynolds, Sandra Bullock. E alguns entram em cena, para rapidamente serem mortos. Mas todos eles têm objetivos conflitantes porém conectados. A história tem muito dos filmes de Guy Ritchie misturados com Quentin Tarantino. E de Deadpool também, já que David Leitch foji o artífice por trás desta comédia de ação. E "Trem-Bala" é uma comédia de ação, com diálogos afiados, cenas de ação bem construídas, brutais, sangrentas, mas feitas para o espectador gargalhar, e muitos flashbacks, para explicar o porque de tal personagem estar ali no trem. Enfim, "Trem-Bala" é diversão garantida.
Cotação: ótimo
Duração: 2h06
Chico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário