domingo, setembro 25, 2022

“NÃO SE PREOCUPE, QUERIDA” ( Don't Worry Darling)

"Não Se Preocupe, Querida” (Don't Worry Darling), dirigido por Olivia Wilde, vinha chamando mais atenção devido as fofocas de bastidores, que envolviam troca de atores na última horam atritos com a diretoria e briga entre os atores, que teve até uma cena de um dos protagonistas cuspindo em um colega durante uma premiação (o que se provou ter sido falso).
Pois o filme, que transcorre nos anos 1950, conta a história de uma dona de casa, Alice (Florence Pugh), que mora com o marido, Jack (Harry Stiles), em uma comunidade fechada na Califórnia, conhecida como Projeto Vitória.
Na localidade, tudo é perfeito. Bonitas casa, donas de casa cuidando dos cônjuges, e quando eles saem para trabalhar – um tal secreto Projeto Vitória – o mesmo nome do condomínio, elas se dedicam a limpar as casas, fazer balé, beber drinks à beira da piscina, até a volta dos maridos para casa.
Tudo tão certinho, até o dia em que uma amiga e vizinha de Alice começa a ter atitudes estranhas, e reclamando para todos que alguma coisa está errada no local. As pessoas dizem que ela está enlouquecendo.
Porém Alice não acha normal a atitude da amiga e passa a questionar toda aquela normalidade. Em determinado momento, vê à comunidade, mas ninguém parece ter notado o acidente ou o ignora. Isso liga o sinal de alerta em Alice, que inicia uma investigação sobre o que existe por trás dessa comunidade tão exemplar. E com uma virada na história, Alice descobre o que está por trás de sua vida que parecia tão perfeita.
O roteiro é até bem amarrado, no entanto é muito previsível, pois desde o começo o espectador nota que aquele localidade não é tão normal como aparenta ser, assim como os seus moradores. Não existe novidade na trama.
Mas a atuação de Florence Pugh como a atormentada Alice é esplendorosa, na mesma linha de outro filme estrelado por ela, o terror “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” (2019). Já seu par, o astro pop Harry Stiles, ainda precisa comer muito feijão para sair da mediocridade. Enfim, “Não Se Preocupe, Querida”(Don't Worry Darling)”, é um filme de terror psicológico mediano.
Cotação: regular
Duração: 2h03min
Chico Izidro

Nenhum comentário: