quinta-feira, outubro 02, 2025

“GOAT” (Him)

Foto: Universal Pictures
“GOAT” (Him), direção de Justin Tipping, tem produção de um dos grandes nomes do terror atualmente, Jordan Peele. Então era esperado um filme assustador, com uma virada surpreendente. Mas não é o que acontece.
Antes, explicar que GOAT é uma sigla em inglês para "Greatest Of All Time", que significa "o maior de todos os tempos" em português. O termo é usado para se referir a um jogador que se destaca como o melhor em sua modalidade, como no caso de Pelé, Maradona, Messi e Cristiano Ronaldo no futebol. Ou Michael Jordan no basquete, ou então Tom Brady no futebol americano.
E é neste esporte que a história tem seu foco, no personagem Cameron Cade (Tyriq Withers, que é sósia do ex-jogador e atual comentarista do SporTV Denilson). Ele é um atleta que sonha em ser o maior jogador de futebol americano de todos os tempos, sucessor do astro quarterback Isaiah White (Marlon Wayans), o lendário e veterano craque do time fictício Saviors, da NFL.
Porém, durante um treinamento antes de um draft (recrutamento de atletas feito pelas equipes da NFL), Cameron é covardemente agredido por um desconhecido, levando uma pancada na cabeça, o que pode prejudicar seu futuro no esporte.
Então é quando surge a figura de seu ídolo, Isaiah White, que decide ajudar o garoto, dando orientações e treinamentos para Cam. O local é uma mansão isolada no meio do deserto, onde Isaiah mora com a esposa, a influencer Elsie White (Julia Fox). Lá Cam encontra White e seus ajudantes, recebendo todos os tipos de exercícios.
E era isso...o espectador fica esperando o momento da virada, onde surgirá os momentos de terror. Mas nada disso acontece.
Em tela, apenas a aparição de personagens bizarros, como alguns fãs de Isaiah, que invadem a mansão, com os corpos pintados. Ou os asseclas do ídolo, que aceitam receber boladas na cara.
Uma história que se revela sem nexo e sem sentido, frustrando completamente. Quando termina, o espectador fica olhando para a tela, e se perguntando: “que p...é essa?”.
Cotação: ruim
Duração: 1h36
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=2_0w1ggcLP4

Nenhum comentário:

“O Telefone Preto 2” (Black Phone 2)

Foto: Blumhouse Productions “O Telefone Preto 2” (Black Phone 2), direção de Scott Derrickson, surfa na onda de sua primeira parte, este si...