quinta-feira, agosto 09, 2007

A Volta do Todo-Poderoso



Steve Carrell é um ótimo comediante, vide o excelente seriado The Office ou o divertido filme O Virgem de 40 anos. Porém em A Volta do Todo-Poderoso (Evan Almighty, direção de Tom Shadyac) a decepção é completa. Se no primeiro filme, Jim Carrey e Morgan Freeman, aqui de volta fazendo o papel de deus, faziam a gente dar algumas risadas, agora o constrangimento é total.
O personagem de Carrell, Evan, esteve presente no primeiro filme e agora é eleito deputado e com a mulher, Joan (Lauren Graham, a mãezona de Gilmore Girls) e os 3 filhos, vai morar num condomímio fechado próximo a capital Washington. Como bom religioso que se acha, uma noite antes de dormir, ele pede a Deus que consiga a salvar o mundo. Pois é prontamente atendido: Deus o instrui a construir uma arca e ele reencarna Noé. Claro, passa a ser taxado de louco e cercado por casais de animais. Porém Carrell, John Godmann - que deve estar pesando uns 180 quilos - e outros comediantes menos conhecidos do público brasileiro e que podem ser vistos nas séries que passam na tevê a cabo passam o tempo todo fazendo caretas e contando piadas sem a mínima graça. Bola fora.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...