Thursday, August 09, 2007

Duro de Matar 4.0



Eta filme pipoca dos bons. Bruce Willis chega ao quarto volume da cinesérie em Duro de Matar 4.0 (Live Free or Die Hard), direção de Len Wiseman. Aos 52 anos e sempre careteiro, mas bem-humorado, o ex-sra. Demi Moore é praticamente o Super-Homem, indestrutível. Depois de lutar num edifício em 1988, no aeroporto dois anos depois e no metrô em 1995, agora o policial John McClane luta contra um terrorista expert em informática, Greg (Timothy Olyphant) e seus asseclas, incluindo a deliciosa oriental Mai (Maggie Q).
Após ser ridicularizado pelo governo após o 11 de setembro (para quem não se lembra, os atentados as Torres Gêmeas), o vilão decide dar o troco e provar que o sistema de defesa americano é falho e vulnerável, podendo ser sabotado pela rede de computadores. Claro que McClane cai na história de para-quedas: "o homem certo no lugar errado", pois tem a missão de defender a vida de um hacker, Matt Foster (Justin Long, sósia pobre de Keanu Reeves). O policial, entre muitas piadinhas, fica mesmo possesso quando a gangue sequestra a sua filha, a indomável Lucy (Mary Elizabeth Winstead). Desta vez não tem Bonnie Bedelia, que interpretava a esposa de Willis e que sempre encontrava-se no lugar errado.
Em Duro de Matar 4.0, McClane duela com um jato F-15, pilota um helicóptero, pula de uma altura de 10 metros, toma tiro no peito e só sai mancando. O filme é pura adrenalina, mas se McClane é indestrutível, DM 4.0 é vulnerável aos furos de roteiro e de sequência. Dá para fazer uma lista enorme dos erros. Mas se você vai assistir DM 4.0 é porque quer se divertir e não pensar muito, não é?!

No comments: