Friday, August 31, 2007

Sem Reservas




Sem Reservas (No Reservations) é a versão americana para o alemão Simplesmente Martha, de 2001. Aqui não poderei comparar os dois, pois desculpem o trocadilho, simplesmente não sei onde me encontrava quando o segundo passou nas nossas telas. Ouvio dizer que é muito bom e que a versão de Scott Hicks, com Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhardt é muito fraca.
Bem, não só fraco, como previsível. Nele, a chefe de um restaurante nova-iorquino, Kate, vive sozinha, é neurótica e perfeccionista com o seu trabalho. Até que vê a sua vida mudar ao ter de passar a cuidar da sobrinha, a meiguinha Zoe (Abigail Breslin, ela mesma, de Pequena Miss Sunshine), após a morte da irmã. Ao mesmo tempo, vê seus domínios ameaçados quando a dona do restaurante, Paula (Patricia Clarkson, do seriado Frasier) contrata o bem-humorado e amante de ópera (aliás, quem suporta ouvir ópera 24 horas por dia? só mesmo em filme) Nick (Eckhardt, de Obrigado por Fumar).
Claro que desde o momento em que vemos a dupla começar a brigar, já sabemos o que acontecerá. Tudo previsível, sem maiores surpresas. Pelo menos tem a estonteante Catherine Zeta-Jones, que um dia encantou Michael Douglas e o mundo ao aparecer em Zorro. Como esquecer?
Detalhe: o ator que interpreta o psiquiatra de Kate, Bob Balaban, parece estar preso no mesmo personagem por toda a eternidade. Em quantos filmes você já o viu como psiquiatra? São muitos. Aliás, ele esteve presente na terceira temporada de Seinfeld como um executivo de uma emissora de televisão e apaixonado por Elaine.

No comments: