Thursday, July 24, 2008

ARQUIVO X - Eu Quero Acreditar



O velho conflito entre Fox Mulder e sua crença no sobrenatural e Dana Scully, descrente e procurando a solução sempre na razão está de volta em Arquivo X - Eu Quero Acreditar (X-Files, I Want Believe), de Chris Carter, seis anos após o término da série e 10 após o lançamento do primeiro filme. A história aqui, começa onde se encerrou o seriado, com Mulder (David Duchovny) se escondendo do ex-empregador, o FBI. Já Scully (Gillian Anderson) largou a agência para trabalhar como médica. E os dois mantém uma relação estranha e, sim, rolam uns beijinhos meio frios, para desespero de muitos x-cers e alegria de outros.
Desta vez os ETS não aparecem na trama, que também deixou de lado a chamada "mitologia da série", com o governo escondendo os sinais de vida extraterrestre. Vemos, sim, a dupla envolvida na busca de uma agente do FBI, que sumiu misteriosamente e o comércio ilegal de órgãos humanos.
O filme, porém, peca por suas soluções fáceis demais e quase inverossímeis - por mais que se goste do seriado e de seus personagens, fica difícil de se acreditar.

No comments: