Thursday, July 17, 2008

BATMAN



Está chegando lá. Sombrio e pesado, Batman, o Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, faz lembrar e muito, apesar de a história não ser a mesma, mas pelo tom, a HQ histórica de Frank Miller, o Cavaleiro das Trevas, de 1986. O herói mascarado, ao contrário do que nos acostumamos a ver na tevê, sempre foi um personagem fechado, soturno, quase depressivo.
No novo filme da série, o Homem-Morcego combate o seu principal adversário, o Coringa, em duas horas e meia de muitas mortes e sangrentas batalhas. Christian Bale mais uma vez é o Batman, que vive no limite da justiça ao combater o crime organizado em Gotham City e tentar reconquistar a garota de seus sonhos, a insossa Maggie Gyllenhall (de Mais Estranho do que a Ficção), e que tem seu coração disputado também pelo promotor Harvey Dent (um ótimo Aaron Eckhardt), que se tornará mais outro perigoso vilão, o Duas Caras.
O Coringa, por sua vez, é vivido pelo falecido em janeiro passado, de forma precoce, Heather Ledger (de Brokeback Mountain). E ele dá um novo conceito ao pirado vilão, mais macabro do que o interpretado por Jack Nicholson em 1989. Ledger, praticamente, é o dono do filme, com seus tiques nervosos e risadas assustadoras.
Batman, o Cavaleiro das Trevas é, sem sombra de dúvidas, o melhor de todos os seis filmes já feitos sobre o herói desde a década de 1980.

No comments: