quarta-feira, maio 19, 2010

APROXIMAÇÃO












A obra do israelense Amos Gitai, assim como de outros diretores que tratam de temas políticos, não é de fácil assimilação.
APROMIXAÇÃO (Disengagement), obra de 2007 e que só agora chega aos nossos cinemas, traz a excepcional atriz Juliette Binoche no papel de Ana, que acabou de perder o pai, um emérito cidadão de uma cidadezinha francesa. Dias antes do velório, chega o seu irmão Uli (Liron Levo), que é soldado em Israel. Após o funeral, sem perspectivas, Ana decide partir com Uli para terras israelenses.
Sua ideia é de que possa reencontrar sua filha, que não vê há mais de uma década, e que vive numa das muitas colônias judias em território palestino. Gitai mostra, então, como vivem estes jovens colonos. Só aí o filme ganha vida, pois em sua primeira parte, é arrastado. Mas passado este momento, o espectador só tem a ganhar. Prepare na longa sequência em que Ana e sua filha se abraçam sob o forte sol do deserto.

Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...