Sunday, May 16, 2010

ANTES QUE O MUNDO ACABE



A adolescência é uma fase difícil da vida...bem, qual não é? Mas ter 15 anos, um namorico ruindo, um pai distante que tenta a reaproximação ou a aproximação. Todos estes ingredientes são comuns, mas mesmo assim fazem de ANTES QUE O MUNDO ACABE especial.
Com direção de Ana Luiza Azevedo e baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, o garoto Daniel, de 15 anos (Pedro Tergolina) vive na fictícia Pedra Grande, a algumas horas de Porto Alegre. Tem como melhor amigo Lucas (o bom Eduardo Cardoso), que é um garoto humilde e que por uma trapalhada de Daniel, passa a ser acusado de roubo. E que em determinado momento lhe rouba a namorada, Mim (a graciosa Bianca Menti).
Não bastasse esses contratempos, Daniel ainda tem de conviver com as tentativas do pai, fotógrafo, que ele não conhece e que mora na Tailândia, e com as intromissões da meia-irmã Maria Clara (a excelente Caroline Guedes). A pequena garota, com seus cinco anos e pouco, é a narradora das aventuras e desventuras do garoto.
ANTES QUE O MUNDO ACABE tem um roteiro leve, agradável e os atores, principalmente os coadjuvantes, estão bem sintonizados. A história vai, mesmo se passando numa cidadezinha gaúcha, parecer familiar para jovens, com as facilidades da internet, e adultos, que poderão relembrar tempos gostosos de inocência e de sonhos para o futuro.
Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: