Thursday, May 06, 2010

HOMEM DE FERRO 2











Cá estamos com mais uma sequência de heróis da Marvel. Desta vez, o escolhido é o Homem de Ferro, novamente estrelado pelo ótimo Robert Downey Jr., astro de entre outros, Chaplin, Hulk, Sherlock Holmes e Zodiaco.
Em HOMEM DE FERRO 2 (Iron Man 2), de Jon Favreau, temos um herói debilitado, à beira da morte e escondendo sua situação da secretária e, às vezes ficante, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). E o multimilionário Tony Stark ainda sofre a pressão do governo norte-americano para que libere o segredo de sua armadura. A corrida armamentista, assim, fica explicita. E para piorar, ele tem de enfrentar um daqueles vilões que são mais interessantes do que os heróis, Chicote (um cada vez mais deformado Mickey Rourke), que pretende se vingar de Stark devido a uma diferença entre as famílias ocorridas na época da Guerra Fria. O outro vilão é por demais caricato, o miolionário Justin Hammer (o histriônico Sam Rockwell, de Frost/Nixon). Em meio a isto tudo surge uma maravilhosa Scarlett Johansson como a Viúva Negra, agente da S.H.I.E.L.D., que trabalha como secretária de Potts.
O filme tem cenas espetaculares, como a primeira aparição de Rourke em uma corrida de carros em Mônaco, ou a pancadaria entre o Homem de Ferro e seu melhor amigo, o Coronel James 'Rhodey' Rhodes (Don Cheadle) na mansão Starke, onde não sobra pedra sobre pedra. E a trilha sonora também é legal, com AC/DC. Mas ao contrário do prometido, rolam apenas duas músicas da banda australiana.
Porém na soma dos fatores, a irregularidade acaba imperando - sabemos de antemão que no final haverá, depois das tradicionais explosões, traições, aquela briga entre o mocinho e o vilão, e aqui com um resultado, além de tudo, aquém do esperado.
Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: