Monday, September 12, 2011

Amor a Toda Prova



Steve Carell fazia o diferencial como o "doente" chefe Michael Scott na série The Office. O sucesso colocou o ator na rota do cinema e tirando O Virgem de 40 Anos e Pequena Miss Sunshine, Carell ainda está devendo. A sua nova investida é Amor a Toda Prova, de Glenn Ficarra e John Requa, consegue ser mais uma daquelas comédias românticas bobinhas e sem imaginação. Carell é Cal, casado há 25 anos com a namoradinha do colégio, vivida por Juliane Moore. Traído por ela, sai de casa e passa a frequentar um bar, onde não tem sucesso com as mulheres. Acaba sendo "adotado" pelo bon-vivant e sedutor Jacob (Ryan Gosling, de A Garota Ideal). O bonitão e malhado o ensina a ter confiança e ganhar as mulheres. Mas claro que o que Cal deseja é ter a mulher, Emily, de volta.
E evidente que neste tipo de comédia, todos os personagens que vão surgindo, estão interligados e isso vai sendo mostrado aos poucos. Num amontoado de clichês.
E claro que Jacob, apesar de ser um garanhão, quer mesmo ser como Cal, com mulher, um cachorro...
A presença de Kevin Bacon em Amor a Toda Prova quer mais uma vez reafirmar a famosa teoria dos seis graus de separação, formulada por Richard Gilliam, apaixonado por cinema. Lembram-se? Nesta teoria, qualquer ator ou atriz está ligado ao astro de Footloose, mesmo não tendo trabalhado com ele. O filme recorda a brincadeira. É a única coisa interessante nesta comédia chatinha.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: