quinta-feira, setembro 22, 2011

Premonição 5



Uma das cine-séries de terror mais exitosas dos anos 2000, Premonição chega ao seu final agora, em sua parte 5. Pelo menos é o que prometem os seus produtores. Porém não dá para esquecer que Sexta-Feira 13, Jogos Mortais e Halloween já tiveram seus términos proclamados e continuam aí vivinhos da silva, sempre com um novo filme.;
Premonição 5 não foge nada do esquema de seus antecessores. Um dos personagens tem uma visão sobre um acidente onde ele e seus amigos morrem de uma forma terrível. Ao voltar a si, demove seus acompanhantes a sair de determinado local, pois se ficarem ali morrerão. Minutos depois, o tal acidente acaba acontecendo, matando várias pessoas e sobrevivendo apenas aqueles que seguiram a pessoa que teve a premonição. Porém, assim, eles acabam driblando a morte. Que vai atrás de cada um, os matando na mesma sequência em que deveriam ter morrido.
A fórmula é batida, mas consegue prender a atenção do espectador, que leva sustos, mesmo sabendo que algo vai acontecer em determinada cena. E os efeitos especiais, ajudados pelo 3D, e a imaginação dos roteiristas na maneira de matar os personagens é excepcional.
Em Premonição 5, de Steven Quale, a morte deveria ter chegado para oito pessoas numa ponte. A cena em que ela desaba é de uma perfeição poucas vezes vista. O diferencial nesta quinta parte em relação aos outros filmes é que os perseguidos pela morte podem escapar do destino se matarem uma outra pessoa. Assim, eles ficariam com o tempo de vida restante dos assassinados.
O final de Premonição 5 ainda faz um ótimo gancho com o começo da série. Por isso, só vai entender quem assistiu ao primeiro longa, em 2000. Quem faz uma participação especial é o ator de filmes de terror Tony Todd, de A Noite dos Mortos-Vivos, e que também esteve presente nos primeiros três primeiros filmes da franquia.
Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário: